De um lado, os heterossexuais, com suas preferências e dilemas já naturalmente aceitos pela sociedade. De outro, gays e lésbicas que, apesar de alguns avanços em relação aos seus direitos, ainda enfrentam muitos desafios buscando a aceitação dos homossexuais. E, ainda ocupando uma zona de sombra, estão os bissexuais, encarados como tabu até mesmo dentro do meio que carrega a letra B em seu movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis).
O psicoterapeuta sexual e de casais do Instituto Paulista de Sexualidade Oswaldo Rodrigues discorda de alguns recentes estudos que apontam que bissexualidade é uma tendência, e prefere acreditar que “a diversidade e variabilidade das alternativas será o mais provável, e não uma convergência de tendência única”.
Rodrigues explica que o interesse por ambos os sexos pode se manifestar ao longo da vida, alternando épocas que se apresentam como fase hétero e fase homo. “Muitas pessoas desenvolvem essas capacidades na adolescência, outros podem desenvolver o desejo sexual para ambos os sexos apenas depois dos 40 ou 50 anos. As condições sociais e históricas se encontram associadas à bissexualidade”, diz.
Sou bi, e daí?
Alguns famosos bissexuais assumidos:
A cantora Lady Gaga já disse em revistas que ama os “homens e as mulheres”.
Fonte: https://www.otempo.com.br/interessa/comportamento/bissexualidade-ainda-e-tabu-1.986502
Comentários
Postar um comentário