No ar na última temporada de “Tapas & Beijos”, Fernanda Torres relembra sua trajetória artística
ANNA BITTENCOURT / TV PRESS
Ser filha de grandes figuras da dramaturgia brasileira é uma via de mão dupla: pode oprimir ou facilitar a trajetória. A pluralidade de Fernanda Torres, no entanto, se impõe sobre qualquer limite de ser filha de ícones como Fernanda Montenegro e Fernando Torres.
No ar na quinta e última temporada de “Tapas & Beijos”, a intérprete da insegura Fátima garante que levou tempo até ter maturidade para conseguir se dividir entre muitas tarefas. Escritora, roteirista e atriz de cinema, teatro e TV, Fernanda enxerga com naturalidade sua carreira. “Sempre tive vontade de viver disso. Consegui e ainda diversificando muito as áreas”, comemora. A derradeira temporada de “Tapas & Beijos” foi estabelecida pelos próprios atores e equipe da produção. “Saber parar é uma arte”, justifica a atriz. A princípio, a trama em volta de Fátima e Sueli, personagem de Andréa Beltrão, duraria apenas três anos. A prorrogação foi um pedido da Globo, já que o seriado foi destaque na linha de shows da emissora desde sua estreia.
As muitas reviravoltas que “Tapas & Beijos” sofreu deram fôlego à produção escrita por Cláudio Paiva. Por isso, Fernanda acredita ter sido viável estender a série. Depois de quatro anos trabalhando ao lado de Sueli na Djalma Noivas, as protagonistas vão abrir um brechó chamado BoutiKe. “A preocupação no início era não vilanizar a amante. Tínhamos medo de rejeitarem a Fátima. Então, a gente nunca sabe o que esperar, a cada ano muda tudo”, comemora, mencionando o relacionamento de sua personagem com Armane, interpretado por Vladimir Brichta.
Experiente em projetos desse tipo, assim como “Os Normais”, o atual seriado vai parar no seu auge pelo desejo do elenco de investir em novos projetos. “Ficar presa a uma coisa só é muito complicado. Mas a sensação de começar com um fim estabelecido para virem outras coisas já é conhecida para mim”, pontua ela, que, ao lado de Luiz Fernando Guimarães, protagonizou “Os Normais” por três anos.
Entre o fim de “Os Normais” e estreia de “Tapas & Beijos”, em 2011, Fernanda ficou sete anos afastada da TV. Nesse tempo, ela se dedicou ao teatro e ao cinema. Por isso, seu contrato com a Globo é feito por obra. Antes disso, no entanto, a atriz era contratada fixa da emissora. “Fui péssima funcionária para a casa. Passei as décadas de 80 e 90 vivenciando de forma muito intensa meus filmes e projetos independentes. Não estava preparada para ficar presa dentro do estúdio”, relembra. Recentemente, Fernanda publicou dois livros: “Fim” e “Sete Anos: Crônicas”. O primeiro é sua estreia na literatura de ficção e, o segundo, é um apanhado de crônicas que faz quinzenalmente para revistas e jornais. “Escrevo as crônicas e vou maturando um tempo para tentar não falar bobagem. O ‘Fim’ foi uma experiência maravilhosa. Mas apenas escrevi esse livro, não quer dizer que eu seja escritora ou que já tenha novos projetos literários. Ia adorar se fosse assim, mas não posso prever se vai sair outro”, pontua.
Perfil
Nome completo:
Fernanda Pinheiro Esteves Torres
Data de nascimento:
15 de setembro de 1965
Local de nascimento:
Rio de Janeiro (RJ)
Signo:
Virgem
Últimos trabalhos na TV:
Cris de “As Cariocas” (2010), Alice de “Os Amadores” (2006), Vani de “Os Normais” (2001-2003), Lulu de Luxemburgo de “As Filhas da Mãe” (2001), Dora de “Luna Caliente” (1999), Simone de “Selva de Pedra” (1986), Irene de “Parabéns Pra Você”, (1983), Dayse de “Eu Prometo” (1983)
Fonte: http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/tvtudo/luz-e-brilho-pr%C3%B3prios-1.1025532
Comentários
Postar um comentário