Livro “Guia das Séries” cataloga informações sobre os cem seriados mais importantes dos últimos 25 anos
“Homeland” é estudo da paranoia nos EUA pós-11 de setembro |
Lançada recentemente, a obra teve seu embrião no trabalho de conclusão do curso de comunicação das duas na faculdade Cásper Líbero, em 2009. Em 2013, elas encontraram uma editora interessada no projeto e passaram o ano passado atualizando o conteúdo, catalogando a ficha técnica, curiosidades e um breve comentário sobre as cem séries mais importantes dos últimos 25 anos.
Os títulos vão desde clássicos dos anos 1990, como “Friends”, “Seinfeld”, “ER – Plantão Médico” e “The West Wing” até sucessos que ainda estão em produção, como “Homeland”, “Game of Thrones”, “Mad Men” e “The Vampire Diaries”. “É um livro para o fã brasileiro, e a TV a cabo chegou aqui no fim de 1988, expandindo de verdade em 1989 – e foi aí que o número de seriados exibidos no país aumentou de forma geométrica”, explica Vana, justificando o recorte temporal.
A ideia das duas autoras foi resumir a história da televisão nesses 25 anos por meio da seleção. E a parte mais difícil foi exatamente decidir quais iam entrar e quais ficariam de fora, dado o enorme volume de produção de qualidade no meio atualmente. “Discutimos muito, e tem séries que a gente adora, como as canadenses ‘Being Erica’ e ‘Orphan Black’, que acabaram ficando de fora porque a gente se olhava e perguntava ‘essa produção marcou a história e ajuda a explicar o que é a TV hoje?’”, revela a coautora Priscila Harumi.
Fonte: http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/a-b%C3%ADblia-para-uma-religi%C3%A3o-1.1026858
Comentários
Postar um comentário