Yoani Sánchez denuncia a farsa no Brasil de cubanos e reclama direito a protestar

A blogueira independente cubana, Yoani Sánchez, continua chamando a atenção da imprensa internacional durante sua estadia no Brasil, primeira viagem de uma luta de mais de três meses. A jovem Yoani, autora do blog Generación e enfrentou novamente um grupo de manifestantes contras suas ideias nos lugares brasileiros onde chega. Nos dias de estadia no Brasil Yoani, poderá internet sem restrições, também poderá falar sem censura da imprensa em seu país e no mundo.

Desembarque foi tranquilo, sem a presença de militantes.
 Rio
133 comentários
Blogueira cubana Yoani Sánchez chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (Foto: Fabio Motta/Estadão Conteúdo)Blogueira cubana Yoani Sánchez chegou ao Rio neste sábado (Foto: Fabio Motta/Estadão Conteúdo)
A A Ablogueira cubana Yoani Sánchez chegou ao Rio de Janeiro, por volta de 17h30 deste sábado (23), no aeroporto Santos Dumont, vinda de São Paulo. O desembarque foi tranquilo, sem a presença de militantes favoráveis ao regime ditatorial cubano, como os que a vaiaram e xingaram em outras cidades do Brasil por onde ela passou durante a semana.

Yoani foi recepcionada no aeroporto pelo deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), que já havia estado com a blogueira na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Yoani Sánchez disse que, apesar de ter sido alvo de manifestações hostis em outras cidades do país, a acolhida no Brasil tem sido ótima e afirmou que as hostilidades são praticadas por uma "minoria".
"Vim ao Rio de Janeiro para vistar amigos, descansar, e conhecer a cidade que é maravilhosa, sobretudo as praias", afirmou a blogueira cubana, que deixou o aeroporto em um carro particular, acompanhada de Otavio Leite.
Yoani Sánchez está no Brasil desde segunda-feira (18) e já visitou Recife, Salvador, Feira de Santana, Brasília e São Paulo.
Por Edinilson de Sousa Matias

Comentários