Ataque a escola em Connecticut deixa 27 mortos

 Um homem armado invadiu uma escola primária em Newtown, no estado de Connecticut, nesta sexta-feira, e abriu fogo contra funcionários e alunos. 

Roma, Itália - O papa Bento XVI rezou pelos familiares das vítimas do tiroteio numa escola no Connecticut, Estados Unidos, onde morreram 27 pessoas.
"Fiquei profundamente entristecido pela violência sem sentido de sexta-feira em Newtown, no Connecticut. Asseguro às famílias das vítimas, especialmente aqueles que perderam um filho, a minha proximidade na oração", disse Bento XVI em mensagem no Vaticano.
Na manhã de sexta-feira, o jovem Adam Lanza, de 20 anos, terá forçado a entrada na escola, onde matou a tiro 26 pessoas antes de se suicidar.
    Habitantes da cidade de Newtown na frente da escola primária Sandy Hook, onde 27 pessoas foram mortas na sexta (16/12)
    Adicionar legenda
    Enfeites decorados com estrelas são colocados em parque da cidade em memória às vítimas mortas na última sexta
    Enfeites decorados com estrelas são colocados em parque da cidade em memória às vítimas
    mortas na última sexta - Joshua Lott/Reuters
  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Memorial em homenagem às vítimas do tiroteio que aconteceu na escola Sandy Hook,
em Newtown - Emmanuel Dunnand/AFP

Memorial em homenagem às vítimas do tiroteio que aconteceu na escola Sandy Hook, em Newtown

Habitantes da cidade de Newtown na frente da escola primária Sandy Hook, onde 27 pessoas
foram mortas na sexta (16/12) - Mario Tama/Getty Images/AFP


Polícia evacua igreja em Newtown após 'ameaças'


Publicação: 16/12/2012 17:10 Atualização: 16/12/2012 18:01

Newtown - Uma igreja onde vários fieis se reuniam em Newtown - a cidade de Connecticut onde um jovem armado matou 27 pessoas na última sexta-feira (14/12) , incluindo 20 crianças - foi evacuada neste domingo pela polícia após "ameaças", informaram as autoridades.

A igreja católica de Saint Rose of Lima, onde centenas de fieis participavam da missa dominical, foi evacuada pela polícia, do mesmo modo que um prédio adjacente, constatou a AFP no local.

"A Igreja foi evacuada", disse à AFP um agente da Polícia de Connecticut diante da igreja, em torno da qual a força de intervenção rápida SWAT criou um cordão de isolamento.

Homens da força de elite da polícia entraram na igreja e no prédio adjacente, enquanto os sinos do templo tocavam repetidamente.

Leia mais notícias em Mundo

Pouco depois, o alerta foi suspenso, mas a igreja permaneceu fechada.


"Não há qualquer perigo para a igreja. Um telefonema preocupou a polícia, o suficiente para deflagrar a evacuação do local e uma verificação", explicou Brian Wallace, porta-voz da diocese. "O prédio foi fechado para devolver a calma" e a missa desta noite está cancelada.

Segundo Anne, moradora de Hartford (capital de Connecticut) , o alerta ocorreu "no meio da missa, quando nos pediram para sair da igreja devido a uma ameaça".

A Igreja de Saint Rose of Lima era um dos muitos templos de Newtown repletos neste domingo, onde a comunidade chora a perda das 20 crianças e seis adultos mortos no massacre da escola primária de Sandy Rock.

O presidente americano, Barack Obama, anunciou que visitará Newtown neste domingo para se dirigir às famílias das vítimas durante um culto previsto para esta tarde.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2012/12/16/interna_mundo,339499/policia-evacua-igreja-em-newtown-apos-ameacas.shtml 




Comentários