Corinthians vence o Chelsea e conquista o título Mundial de Clubes no Japão


O Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0 neste domingo, em Yokohama, e conquistou o título do Mundial de Clubes 2012. Paolo Guerrero marcou o gol da vitória e do título, de cabeça, aos 24 minutos do segundo tempo.

Primeiro tempo

Foi um primeiro tempo muito estudado, é verdade. O começo foi, de certa forma, nervoso e precavido para ambos os lados — mais ainda para os brasileiros. Porém, a etapa inicial reservou uma série de lances de gol em meio a um jogo pegado, marcado e de qualidade, com ótimas trocas de passes, lançamentos e contra-ataques que só não se transformaram em gols por dois motivos: a falta de pontaria corintiana e as brilhantes defesas de Cássio.

Se a primeira boa jogada da partida ocorreu logo aos cinco minutos, com o Corinthians (uma bonita tabela entre Fábio Santos e Danilo na ponta esquerda não encontrou o pé esquerdo de Paulinho, na marca do pênalti, com precisão), a melhor das oportunidades, sem dúvidas, foi do Chelsea. Um escanteio na ponta direita encontrou o pé de Cahill duas vezes, na linha da pequena área. Na primeira, ele furou. Na segunda, empurrou a bola com força para uma brilhante e impressionante defesa de Cássio, no chão, em cima da linha.

Se do lado corintiano Jorge Henrique era uma formiguinha brecando os avanços de Ashley Cole e ajudando a reter o habilidoso meia-atacante belga Hazard, o técnico da equipe inglesa Rafa Benítez se deu conta de que o lado direito de ataque do Chelsea era o caminho. Às costas de Fábio Santos, colocou Moses, o que fez com que o Corinthians perdesse um pouco a facilidade do domínio no meio, preocupado com a cobertura naquele setor. Danilo, assim, ainda que pouco, teve de recuar.

Tocando bem a bola e aproveitando os vacilos do meio inglês, o Corinthians chegou com perigo pelo menos três vezes ao gol de Peter Cech nos primeiros 45 minutos. Aos 19, Paulinho arriscou um chute em que a bola saiu por cima; aos 28, Emerson Sheik aproveitou uma falha de Cahill (o passe de Guerreiro passou ao lado do zagueiro) e bateu forte, mas também por cima; aos 34, Paolo Guerreiro dominou dentro da grande área, girou e bateu cruzado. Do outro lado, Sheik bateu firme, no pé da trave.

Do lado do Chelsea, as tentativas ocorreram aos 33 e aos 37. Primeiro, Moses foi lançado e, já dentro da área, dominou, escolheu o canto — o esquerdo — e bateu. Cássio, de maneira espetacular, se esticou completamente para tocar de mão esquerda para escanteio. Depois, Fernando Torres recebeu belíssimo e longo lançamento de Lampard. Com categoria, ele dominou e, sem deixar cair, bateu firme. Cássio, preciso, uma vez mais, caiu para defender.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2012/12/corinthians-vence-o-chelsea-e-conquista-o-titulo-mundial-de-clubes-no-japao-3983920.html

Comentários