Os alunos da Escola Estadual Selim José de Salles em Ipatinga-MG dão exemplo de perseverança e dedicação no esporte. O marco foi a conquista de medalhas de três alunos da escola em competição a nível regional, realizado na cidade. O inusitado é que o esporte de suas conquistas não se assemelha ao popular futebol ou vôlei, típicos de nosso país, mas no Taekwondo, espécie de arte marcial de origem coreana. Os medalhistas Lucas Andradi, 16, Igor de Freitas, 15, e Rhytchelle Andrews, 17 são exemplos de perseverança e dedicação. Há apenas dois meses de treinamento na oficina oferecida pela escola em duas vezes por semana, já puderam consagrar-se em uma competição em que estiveram presentes atletas de várias cidades do Vale do Aço e Governador Valadares. Em conversa com a reportagem do Correio da Manhã, os atletas contaram felizes a façanha de em pouco tempo chegar a conquistar medalhas em suas categorias.
O mais velho dos ganhadores Rhytchelle Andrews é filho de veterano no Taekwondo, pois seu pai é faixa preta há 12 anos. A oficina é coordenada por Jacy Lopes Miranda Neto, formado em Educação Física pela e almeja o nível de faixa preta há sete anos.
O professor Jacy falou da importância de criar programas semelhantes para ocupar a mente dos adolescentes, como a prática de esportes:
“programas como esse contribui para a formação dos cidadãos, evitando riscos sociais e ajudando na disciplina em sala de aula.”
Por Edinilson de Sousa Matias
Comentários
Postar um comentário