
Em Miami Beach, a badalada Ocean Drive convida o turista a desfrutar da beleza dessa cidade cosmopolita e a mergulhar em sua história arquitetônica. No bairro Art Déco, as construções em estilo mediterrâneo e "Miami" apresentam apartamentos das décadas de 1950 e 1960 com um toque chique casual. Um contraste com as novas construções de hotéis arrojados e modernos.
Música. Em Lincoln Road, ainda em Miami Beach, a grande atração é o prédio New World Center, que faz parte das obras da New World Symphony e foi projetado por Frank Gehry, arquiteto reconhecido internacionalmente. Com muitas curvas e salas de ensaio e de produção interligadas, o espaço, inaugurado em janeiro deste ano, possui uma sala central com 756 lugares. Um espetáculo à parte está na disposição dos lugares, com assentos dispostos em 360° e paredes curvas preparadas para projeção de vídeos. A arrojada estrutura possibilita ainda uma apresentação musical multimídia, com projeções de vídeo acompanhando o movimento musical da orquestra. O recurso é utilizado principalmente na formação de novos músicos e na troca de informação entre esses profissionais.
Outro diferencial do New World Symphony são as apresentações ao ar livre. O Soundscape, parque em frente ao prédio, é um espaço a céu aberto multiuso, com árvores e esculturas, que permite a realização de eventos culturais. Em alguns espetáculos selecionados, enquanto a orquestra toca, o som é reproduzido no parque em alto-falantes e a imagem da apresentação, projetada na parede do prédio. Sentado na grama, quem não quer entrar na sala de concerto ou não pode pagar pelo ingresso tem a oportunidade de acompanhar todo o espetáculo.
Comentários
Postar um comentário