Guerra militar ou da informação

No mundo tão globalizado percebemos o quanto somos bombardeados a todo momento por informações de ambos os lados sobre o assunto que estamos presenciando neste momento. O mundo assiste às cenas terríveis sobre o conflito em andamento devido as ações tomadas pelo governo russo em enviar tropas para o território até então ucraniano e que Vladimir Putin alega desnazificar e capturar nazifacistas deste país. 

As agências de notícias estatais russas são utilizadas como forma de propaganda e divulgação de notícias de interesse russo controladas pelo governo de Vladimir Putin e utilizam diversos meios de comunicação como o youtube e demais redes sociais, assim como a programação televisiva nacional a ponto de retirar canais independentes do ar e abafar manifestações contrárias a invasão russa ao território ucraniano. 

Enquanto os meios de comunicação internacionais cobrem o conflito e divulgam as informações reais e o mundo assiste assustado a investida, e por contrário os russos não sabem o quanto a repressão de Putin está violenta e autoritária. Será que essa decisão é pensada de quando há raízes de espião da KGB na Alemanha. 

Agências russas abaixo possuem variados idiomas para anunciar notícias de interesse do Kremlin e não mostram o conflito, censura total da imprensa nacional.


Por Edinilson de Sousa Matias


Comentários