As 20 Pontes Mais Perigosas Do Mundo

Ponte Suspensa Pulau Langkawi, Malásia

Ponte Suspensa Pulau Langkawi, Malásia

Pulau Langkawi, é a maior ilha do arquipélago de Langkawi, na Malásia. Essa ponte é suspensa a 687 metros acima do nível do mar, oferecendo vistas magníficas sobre o Mar de Andamão e a ilha Tarutao da Tailândia. A vista da ponte é de tirar o fôlego – suas curvas oferecem diferentes perspectivas das paisagens. Ela é uma das pontes mais espetaculares do mundo. Tem um único cabo suspenso por apenas uma coluna de apoio. Esta coluna de 95 metros é mantida por 8 cabos de balanceamento de carga. A ponte tem 125 metros de comprimento e 1,83 metros de largura. Vamos fazer uma parada para as fotos?

Ponte Seven, EUA

Ponte Seven, EUAA Seven Mile Bridge, é uma das mais icônicas pontes do mundo e se encontra nos Estados Unidos da América, no estado da Flórida. A impressionante ponte, se alonga por cerca de 30 quilômetros e liga Knight’s Key até Little Duck Key no extremo sul da Flórida. Por ocasião de seu término, ela era a mais longa ponte já construída. Ela consiste atualmente de 2 pontes que se situam na mesma localização, como se pode ver na foto acima. A ponte mais velha, era chamada de Knights Key-Pigeon Key Bridge. O nome remete ao trajeto que ela cobria. Foi construída no período de 1909 a 1912, como parte da chamada Overseas Railroad. Com o poderoso furacão de 1935 e com o Furacão Donna de 1960, os danos foram irreparáveis e a decisão de se construir uma nova ponte foi aceita.

Ponte Verrazano, EUA

verrazano.jpg

A Ponte Verrazano-Narrows é uma ponte suspensa sobre o estreito denominado The Narrows e que liga Staten Island ao popular bairro do Brooklyn na península de Long Island em Nova Iorque. A ponte foi nomeada em homenagem ao explorador italiano Giovanni da Verrazano, o primeiro europeu a navegar na região. Foi considerada a ponte suspensa mais extensa do mundo em 1964 até que a Ponte Humber foi construída em 1981 no Reino Unido. Atualmente é a 8ª maior ponte suspensa do mundo. A ponte representa a entrada do Porto de Nova Iorque, já que todos os navios que adentram na cidade têm de passar por baixo dela.

Viaduto de Millau, França


51038935FR_CON023546003O Viaduto de Millau é uma grande ponte suspensa por cabos que facilita a travessia do vale do rio Tarn, próximo de Millau, no sudoeste da França. Projetada pelo arquiteto inglês Norman Foster e pelo engenheiro francês especializado em pontes Michel Virlogeux, tem 343 metros de altura. Foi inaugurada em 14 de dezembro de 2004 e aberta ao tráfego dois dias depois.

Ponte Royal Gorge, EUA


CH13650
A ponte de Royal Gorge é uma atração turística fantástica, perto de Canon City, Colorado, dentro de um parque temático de 360 hectares. O tabuleiro da ponte está a 291 metros acima do rio Arkansas. É uma ponte suspensa, com um vão principal de 286 m de comprimento, total de 384 m e largura de 5,5 m. A ponte é suspensa a partir de torres de 46 m de altura. A ponte foi construída em seis meses, em 1929, como uma atração turística, e continuou a ser uma das atrações turísticas mais visitadas no Colorado desde a sua construção.

Ponte Carrick-a-Rede, Irlanda

Ponte Carrick-a-Rede, Irlanda

Carrick-a-Rede é uma ponte de corda suspensa perto de Ballintoy, Irlanda do Norte. A ponte liga o continente à ilha minúscula Carrick. Ela tem um alcance de 20 metros e fica 30 metros acima das rochas abaixo. Hoje, a ponte é principalmente uma atração turística, recebendo 247.000 visitantes em 2009. Quando está ventando, atravessá-la é uma experiência (terrível se você tiver medo de altura) emocionante.

Ponte suspensa de Capilano, Canadá


ts003427.jpgEm 1888, o engenheiro escocês George Grant Mackay comprou 6 mil acres de terra de cada lado do Rio Capilano. Para ligar os dois lados, ele construiu uma ponte suspensa com cordas de cânhamo e tábuas de madeira. Os materiais foram transportados para o outro lado por cavalos que cruzaram o rio a nado. Depois de sua morte, em 1903, as cordas foram substituídas por cabos de aço. Em 1956, a ponte foi completamente refeita em 5 dias por Rae Mitchell, que era então o proprietário das terras. Com sua promoção entusiasmada da reforma da ponte, ela logo se transformou em atração turística.

Confira na íntegra

Fonte: http://www.desafiomundial.com/br/as-20-pontes-mais-perigosas-do-mundo/8/?chrome=1

Comentários