Los Angeles além dos ícones

Atrações como arte urbana em Downtown e trilhas em Hollywood Hills renovam a ‘meca’ de aficionados do cinema


Memória da música. O Grammy Museum reúne um acervo de décadas de músicos e cantores consagrados e ai
Memória da música. O Grammy Museum reúne um acervo de décadas de músicos e cantores consagrados e ainda oferece aos visitantes ações interativas
Praticar esportes como caiaque e stand up paddle, ao nascer do dia, em uma marina rodeada de iates de gente famosa. E andar a cavalo pelas montanhas, ao pôr do sol, a poucos metros do eterno letreiro de Hollywood. Atividades assim poderiam passar despercebidas em qualquer cidade do mundo, mas não em Los Angeles, a terra do cinema e de tantas celebridades.

A região – famosa ainda por algumas das praias mais badaladas dos Estados Unidos e pela famigerada Calçada da Fama – vem se reinventando com novos (e inesperados) roteiros ao ar livre. E tudo com um toque bem cinematográfico.
Como pano de fundo, Los Angeles tem apostado na revitalização de áreas distantes dos endereços mais conhecidos. A ideia é criar novas opções para os mais diferentes tipos de turistas e, claro, para os que já se consideram locais. Para quem quer ficar perto do mar, uma dica, em contraposição às praias vizinhas de Venice e Santa Mônica, é Marina del Rey. Entre os amantes das artes de rua, a boa alternativa é desvendar o bairro de Arts District, no centro de LA, em vez de badalar apenas por Melrose, entre Bevery Hills e West Hollywood.
E, se a preferência recai sobre museus, é possível ir além dos já conhecidos espaços como o Moca (de Arte Contemporânea), o de Arte de Los Angeles (Lacma) e o Getty Center. Ainda pouco exploradas por brasileiros e até por americanos, as sugestões incluem o Walt Disney Concert Hall, sede da OrquestraFilarmônica de Los Angeles, e o Grammy Museum – ao lado da arena Staples Center, onde foi realizado o velório do cantor Michael Jackson e que é sede do time de basquete Los Angeles Lakers. Ambos ficam no centro.
Celebridades
Agora, prepare-se. Dos centros culturais às atividades ao ar livre, esbarrar com alguma celebridade internacional é algo que pode acontecer a qualquer momento. Por isso, se a ideia lhe agrada, não esqueça de carregar as baterias do celular e da câmera para garantir um bom selfie.
Para entrar no clima de Los Angeles e se deslocar facilmente entre os bairros e as cidades vizinhas, que são distantes, o ideal é baixar o aplicativo-febre entre os americanos – e que tem causado tanta polêmica aqui no Brasil: o Uber, que oferece serviço semelhante ao de táxi. Essa opção é usada a todo momento pelos moradores. O metrô da cidade não conta com uma rede extensa, por conta dos terremotos, constantes na região.
Fonte: http://www.otempo.com.br/interessa/viagens/los-angeles-al%C3%A9m-dos-%C3%ADcones-1.1063987

Comentários