Lego lança game para rivalizar com ‘Minecraft’, da Microsoft

Jogador vai construir o mundo que quiser, com os tradicionais blocos


52_0NPHHAPI
SÃO PAULO. A Lego lançou nesta semana o jogo “Lego Worlds”, um simulador de mundo aberto disponível para computadores com Windows, o primeiro grande concorrente direto do sucesso Minecraft, da Microsoft. O título está em fase de testes, ainda não foi finalizado, mas é pago (R$ 28). O lançamento deve ser feito no primeiro trimestre do ano que vem. Em “Lego Worlds”, será possível elaborar, preencher e moldar cenários de diferentes temáticas, tijolo por tijolo. Antes dos videogames, criar o seu próprio mundo era possível com os pequenos blocos coloridos de montar, com as mais variadas temáticas. Tanto que, por muito tempo, a descrição do próprio “Minecraft” foi “Lego virtual”. Agora, a própria marca vem competir no mundo virtual com sua maior tradição do mundo físico.
Sobre a liberação antes da finalização do título, os desenvolvedores afirmaram pretender diminuir o número de erros com os quais será lançada a versão final. “O ‘Lego Worlds’ será um game de mundo totalmente aberto e direcionado pela criatividade do jogador, então queremos garantir que o ofereceremos com totais atenção e esmero”, escreveram na descrição da distribuidora (store.steampowered.com). Outras capacidades serão inseridas na versão de teste ao longo das atualizações que ela receberá neste ano.
Consagrado. Desde 2009, “Minecraft” detém a supremacia no gênero que ele mesmo criou e consagrou, com milhões de cópias vendidas e inúmeros canais do YouTube dedicados a demonstrar gameplays do jogo. Considerado educativo, por exigir exercícios lógicos dos jogadores, virou febre entre crianças e adolescentes. Os desenvolvedores, que trabalhavam no cenário independente, acabaram ganhando muito dinheiro: a Microsoft comprou a Mojang, responsável pelo título, por US$ 2,5 bilhões, em setembro do ano passado.
Fonte: http://www.otempo.com.br/interessa/tecnologia-e-games/lego-lan%C3%A7a-game-para-rivalizar-com-minecraft-da-microsoft-1.1050846

Comentários