Ninguém mais precisa saber programar para criar seu próprio site

Modelo gratuito pode esconder iscas para funções adicionais pagas

NOVA YORK,EUA. Os sites pessoais existem há muito tempo. Pergunte a qualquer um com uma antiga página Angelfire ou GeoCities. Agora, porém, os usuários da internet possuem uma variedade estonteante de serviços gratuitos e cheios de recursos a sua disposição – sem exigir qualquer conhecimento em programação.
 “Hoje em dia, os construtores de sites pessoais têm muito mais funções, e como resultado, tornaram-se muito melhores”, declarou Brian Blau, diretor de pesquisa na Gartner, uma empresa de pesquisa de tecnologia. Mesmo assim, apontou Blau, o modelo gratuito tem desvantagens. “O negócio não tem muita relação com ajudar pessoas, mas com ganhar dinheiro. A gratuidade é sempre a isca. O que eles vendem depois são carrinhos de compras e muitos outros serviços complementares, pois uma vez que você foi fisgado, não há muita motivação para mudar”.
O mercado está repleto de negócios baseados no modelo grátis, que ajuda as empresas a aumentar seu número de usuários que, por sua vez, ajudam a garantir financiamentos e anunciantes.
No entanto, para usuários da web buscando promover seu trabalho ou negócio sem gastar muito, esses sites pré-prontos são bastante úteis. Segue um resumo com algumas plataformas gratuitas, dividida por categorias.



Comentários