Ex-tenista Jimmy Connors divulga o motivo do fim do relacionamento dele com Chris Evert, em biografia


O relacionamento dos ex-tenistas era um dos mais queridos da época, nos Estados Unidos, e o fim era um mistério no país

Poderia ser o roteiro de algum filme hollywoodiano, mas é a história do romance entre dois grandes tenista americanos. Jimmy Connors e Chris Evert namoraram ainda jovens e o quase-casamento acabou com um segredo. Todos se perguntavam o porquê da relação dos pombinhos ter tido um fim. Esse mistério foi finalmente revelado em um novo livro de memórias do tenista, que sugere fortemente que a sua noiva, com 19 anos de idade na época, ficou grávida e teve um aborto pouco antes do casamento deles em 1974. 
Leia Também

Chris Evert e Jimmy Connors eram os namoradinhos do tênis."Uma questão tinha surgido como resultado da paixão juvenil e uma decisão tinha de ser feita como um casal", Connors escreve em "The Outsider".
Connors disse que queria "deixar a natureza seguir seu curso" e aceitar a responsabilidade "para o que estava por vir." Mas Evert, pensou diferente.

"Chrissie pensou que o momento era ruim e que tínhamos um futuro ainda pela frente", escreveu Connors.
O ex-tenista que tinha ficado em um apartamento em Los Angeles com seu amigo, a lenda Ilie Nastase, disse que ficou ofendido quando Evert ligou para dizer que ela havia decidido o assunto para os dois.

"Bem, obrigado por me avisar", diz Connors a Evert. "Eu não tenho nada a dizer sobre o assunto, então eu acho que eu só estou aqui para ajudar."

O romance entre Connors, o bad boy, e Evert, que era namoradinha do tênis dos Estados Unidos, havia tocado o público e despertou a imaginação do país. Mas Connors, que tinha apenas 22 anos na época, tinha dúvidas profundas sobre se casar. E esse telefonema de Evert caiu mal. Connors disse que sugeriu ao Evert para eles "darem um passo para trás e pensar em dar ao romance um pouco mais de tempo." Evert pensou a mesma coisa.

"Então surgiu uma pergunta: Pode existir dois números 1 (melhores no rankink da ATP) na mesma família", escreveu.
Em 1979, Connors casou com a Coelhinha da Playboy do Ano, Patti McGuire, a quem ele chama de amor de sua vida. Eles têm dois filhos.
Jimmy Connors agora tem 60 anos.
O romance de Connors com Evert é apenas um dos destaques de seu livro de memórias que narra sua ascensão ao estrelato de tênis e suas aventuras dentro e fora da quadra. Ele escreve sobre suas lutas com a dislexia, infidelidade e um vício do jogo. Fala ainda sobre seus relacionamentos complicados e rivalidades com estrelas do tênis Bjorn Borg, Arthur Ashe, John McEnroe, Andre Agassi e Vitas Gerulaitis.  

Comentários