Vinte e duas capitais brasileiras vão participar da Hora do Planeta


Iniciativa de apagar às luzes por uma hora neste sábado acontece em todo o mundo e tem o objetivo de alertar sobre o perigo do aquecimento global

A Hora do Planeta acontece pelo sétimo ano consecutivo neste sábado (23) e a organização não governamental internacional World Wildlife Fund (WWF)está chamando milhões de pessoas a participarem da iniciativa em todo o mundo. No Brasil, 22 capitais brasileiras e 72 municípios confirmaram que vão apagar, das 20h30 às 21h30, a luz de monumentos, prédios públicos e residências, na ação que pretende alertar o mundo do perigo do aquecimento global .
Celebridades e anônimos vão realizar desafios inesperados pela Hora do Planeta. Na campanha “Eu vou se você for”, Gaby Amarantos promete ficar um dia sem internet se mil pessoas curtirem a foto da cantora vestindo a camisa da Hora no Planeta no Instagram.
Algumas empresas também vão participar da iniciativa. Uma loja de roupas brasileira vai tirar seu  site de e-commerce do ar das 20h30 às 21h30.
No ano passado, a ação teve adesão recorde de mais de 6.525 cidades e municípios em 150 países e territórios em todo o mundo. No Brasil, foram 580 monumentos com suas luzes apagadas em 133 cidades.
De acordo com o WWF, o mundo está usando o equivalente a um planeta e meio para sustentar a vida na Terra. Com a ação, eles pretendem que as pessoas pensem por uma hora o que fazer para mudar esta situação e proteger o planeta nas próximas horas deste ano.

Veja o antes e depois da ponte em Sydney na Austrália
A ponte da baía de Sydney, na Austrália (6h30 no Horário de Brasília)
A ponte da baía de Sydney, na Austrália (6h30 no Horário de Brasília)

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/cidades-apagam-as-luzes-para-a-hora-do-planeta-veja-antes-e-depo/n1597728266788.html

Comentários